quinta-feira, 20 de maio de 2010

VIZINHANÇA


Acabo de ler no G1 que uma briga entre vizinhos terminou com duas mortes em São Paulo. A história é absurda. Um policial descrito como intransigente e violento, começou a confusão, reclamando do cachorro e do lixo da vizinha. Outras pessoas vieram defendê-la e, pra encurtar a história, um morreu baleado e o policial, esfaquedo.
O que interessa aqui neste post, não é o fato em si, porque este é absurdo por si só, mas a relação entre vizinhos.
Não há como negar. Isso é complicado mesmo, gente! Se com a família, que são pessoas que a gente ama já sai faísca de vez em quando, imagina com estranhos.
Sim, porque vizinhos são estranhos com quem somos OBRIGADOS a morar, conviver quase que intimamente.
Não é sempre que dá certo! Outro dia eu escrevia no twitter que estava com vontade de jogar pimenta na água do meu vizinho porque, o sem noção, resolveu acordar todo mundo antes das 8h, num sábado, fazendo barulho no pátio do prédio!
Anos atrás eu tinha vontade de bater em
outra que batia porta e ouvia música a noite toda e não me deixava dormir...
Mas tinha que conviver com ela, não podia sair quebrando TODOS os pratos, por mais que quisesse! Reclamei e dei xilique uma vez, mas, no fundo, eu sabia que tinha que conviver com ela!
Enfim...levamos como podemos. Tenho os mesmos vizinhos há mais de 20 anos...Tem dia que estou a fim e sou simpática. Em outros não preciso, e está tudo bem, cada um no seu "quadrado"! Não me meto no seu, não se meta no meu. Vive-se em paz. Assim é bem melhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário