sábado, 8 de maio de 2010

AS INFELIZES PORTAS GIRATÓRIAS

Primeiramente gostaria de deixar bem claro que, aqui, coloco a minha opinião. Ela não representa a verdade absoluta, escrevo, neste blog, apenas o que penso sobre diversos assuntos, fúteis ou não. E, agora, é hora de falar sério.
Esta semana saiu em todos os noticiários nacionais, o caso do aposentado baleado pelo segurança de uma agência bancária, depois de ser barrado na porta giratória. O coitado do aposentado não conseguia entrar de forma alguma no banco, mesmo depois de se desvencilhar de tudo o que tinha...mas a maldita porta, o sensor mal calibrado, continuava a apitar...despreparado, e mal treinado, o vigilante desconfiou de uma arma e acabou atirando contra o pobre homem que morreu, apenas, querendo ir ao banco. O motivo dos apitos da maldita porta? Um marca-passo.
Este é o resumo da história que me instigou a escrever, hoje.
Há anos levanto a bandeira de que porta giratória não garante a segurança de banco algum! Quantas vezes já foram noticiados assaltos a agências onde as malditas portas existiam!!!!! Elas não funcionam como devem...porque não existem profissionais gabaritados,preparados adequadamente para operá-las, é simples!
Oras, a calibragem das portas é feita pelos vigilantes! Estes, por sua vez, deixam entrar e sair da agência quem bem entendem! Esta é a verdade, queiram, ou não.
Eu mesma já fui vítima de um vigilante engraçadinho. Certa vez, tentei entrar numa agência em Florianópolis. Antes de tentar passar na porta, já deixei na tal caixinha, chave, celular, moedas, tudo o que pudesse interferir no sensor...lá fui eu...porta trancada. "O que mais a senhora tem na bolsa?" Eu não tinha nada demais, mas tirei todos os remédios, maquiagem, escova de cabelos, fui tirando tudo o que tinha dentro da bolsa, fiquei apenas com minha carteira...tentei novamente...NADA....entreguei a carteira e fiquei sem nada nas mãos, tentei de novo e...NADA...Aí eu olhei pro segurança, que deu um sorrisinho, e perguntei: "E agora? Sö se eu tirar a roupa!". Ele sorriu e disse "...É...". Fiquei tão indignada, mas tão indignada...há esta altura, eu ainda estava calma, mas todo o banco já prestava atenção na cena, porque alguma coisa de errado eu devia estar fazendo, pra tentar entrar tantas vezes n o banco e não conseguir...só que, nesta hora, depois do sorrisinho, aí sim eu armei um MEGA, mas um SUUUPER barraco, dei meu show, destratei o vigilante, subi no salto e coloquei-o no seu lugar. Faltou com respeito comigo, não fica barato não.
Tanto que, quando cheguei em casa, o gerente do banco já estava telefonando pra pedir desculpas e tentar reverter a situação, claro, com medo de um processo. (Naquela época eu AINDA não cursava Direito, sorte dele!)
Enfim, toda esta história é pra reforçar que as tais porcarias de portas não adiantam nada enquanto os vigilantes não são treinados adequadamente! Eu armei um barraco e fui embora. Já o aposentado, esta semana, tomou um tiro na cara e morreu! Já pensaram? Porta giratória, hoje, serve apenas para divertimento de guardinhas frustrados. Pra homens e mulheres que adoram ter um poder medíocre nas mãos, gente que não é ninguém na vida e se acha grande coisa por poder determinar quem entra e quem é barrado na porta giratória de um banco. Gente pequena. Enquanto isso não mudar, infelizmente, outras tragédias vão acontecer. Tenho dito.

PS: Hoje em dia, evito AO MÁXIMO ir ao banco. Quando vou, levo, apenas, o cartão do banco...geralmente sou barrada, não sei porque! Será que tenho cara de bandida? Ou é perseguição mesmo? Eu, hein!!!! Sai de mim!

Nenhum comentário:

Postar um comentário