sábado, 15 de maio de 2010

FAZER A DIFERENÇA

Hoje me peguei vendo programas que prestam assistência a pessoas pobres, ou que passam por algum tipo de necessidade. Primeiro, vi o finzinho do quadro "Agora ou Nunca" do Caldeirão do Huck, onde aquela menina Laura Beatriz, vítima do deslizamento do Morro do Bumba em Niterói, ganhou DEZ mil reais.
Mais que isso, mesmo com o fim do programa, Luciano Huck, o apresentador, posta no twitter que, sensibilizado, um empresário vai dar de presente à garota que perdeu a família e a casa, um apartamento.
É emocionante...mas este é apenas um exemplo. Resolvi escrever sobre isso porque, logo depois que o Caldeirão terminou, começamos um debate, aqui em casa, sobre programas de televisão ajudarem este ou aquele indivíduo, mais - ou menos, dependendo de cada situação. E, aqui, faço minhas considerações:

Acho SENSACIONAL, sensacional meeeeesmo, o trabalho que Luciano desenvolve com seu programa. Ele não apenas faz campanhas...coloca a mão na massa , ajuda e, o mais importante, está na cara, nos olhos dele, que ADORA fazer isso, ver as pessoas bem, com uma vida melhor. Ajudar, parece ser o verbo preferido deste cara. Dá pra ver, pra sentir o carinho dele com cada família que apresenta, o envolvimento com cada história.
Errar, aaahhhhh, todo mundo erra! Já li críticas sobre o que Luciano faz no seu Caldeirão. Mas acho que o saldo é positivo - com folga.
Porque fazer campanha é lindo...colocar a mão na massa é outra história, viver a realidade é, COMPLETAMENTE diferente.
Parabéns Luciano e equipe pela sensibilidade com que tratam situações tão delicadas do dia-a-dia de brasileiros como tantos de nós. Fazer a diferença...este é o caminho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário