sexta-feira, 7 de maio de 2010

ENXAQUECA

Ela começa parecendo que já vai passar, como uma dorzinha de cabeça boba, sem importância. Mas depois de algumas horas, quando você percebe, ela continua ali, firme, intermitente, às vezes mais forte, outras na constância irritante de seu existir.
Enxaqueca é algo que deveria ser proibido. Minha família inteira sofre com isso...por todos os lados!
Segundo a ciência, elaé predominante em mulheres, e pode ser acompanhada de náuseas, vômito, intolerância à claridade, cheiro, barulho...ou seja, é uma verdadeira tortura que parece não tr afim, a menos que el decida, por si só, desaparecer.
E aí, minha amiga, ou amigo, não adianta se entupir de remédio, chazinho, muitas vezes isso é até pior. A enxaqueca não passa no mais. Ela fica ali, latejando, mostrando-se presente até o último suspiro.
Há quase três dias vivo esta experiência, que não é corriqueira, comum a mim. E, confesso, ela me deixa irritada! Minha cabeça arde e nada funciona para melhorar a sensação. Minha rotina parou: não fui à aula, faltei à academia, drenagem...restou-me suportar a claridade do computador para, pelo menos, garantir meus trabalhos da faculdade e um pouco de lazer e desabafo por aqui.
No mais, é aguardar. Ela vai passar, a danada, mas quando quiser. É como uma adolescente rebelde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário