segunda-feira, 10 de maio de 2010

PRA QUE ME PROVOCAR?

Tem gente que parece ter radar...parecem escolher a dedo qum quererm provocar. A maioria das patadas que dou por'aí, eu não gostaria de ter dado, mas tem gente que parece implorar por uma.
Hoje, estava eu quietinha no meu canto quando fuii provocada...vou explicar.
Nesta segunda começou a fase da campanha de vacinação contra o H1N1 para pessoas entre 30 e 39 anos. Lá fui eu ao post de saúde próximo à minha casa para tomar minha dose. Posto limpo, bem organizado, cheguei, peguei minha senha e vi que tinha um único senhor na fila comigo. Ele, então, percebeu que não tinha pego a senha dele. Prontamente cedi a minha e peguei a próxima afinal, ele já estava lá antes de mim!
enquanto ele tomava a vacina, láaa na salinha, chegou outra senhora, idosa, já me olhou atravessado, pegou a senha dela e sentou. em seguida, um outro homem, um pouco mais velho que eu e fez o mesmo. Aí ela abriu a boca pro meu ladoi.
"Pensei que era SÓ pros idosos!", já, claro, com a intenção de passar na minha frente, com ar arrogante e me censurando. Bem na porta da sala de vacinação tinha um cartaz ENORME com o calendário do Ministério da Saúde. Respirei fundo e disse bem calma. "Não, minha senhora. Se olhar atentamente aqui no cartaz, seu prazo, dos idosos, para H1N1 terminou, oficialmente, semana passada. Agora, é o meu! A senhora é quem está na data errada". O cara que estava do lado não se aguentou e riu. Ela, murchou! Pô! Se queria passar na frente, que pedisse, humildemente, fazendo cara de coitada. TALVEZ eu até deixasse! Mas tentando dizer que eu estava me aproveitando de um direito dela...AH! Vai catar coquinho! Se tem uma coisa que eu não suporto é velho folgado por causa da idade!

Nenhum comentário:

Postar um comentário