sexta-feira, 7 de maio de 2010

A TÍTULO DE REGISTRO

Fiquei emociodada ao ver o programa Mais Você de hoje. Eu, normalmente, assisto o programa porque gosto, apesar das críticas a ele por aí. Mas hoje, especialmente, foi um programa diferenciado.
A produção trouxe a história dos bebês trocados em Goiás. A história por si só já é tocante, mas os depoimentos daquelas mães... Elaine e Keila...Deram à luz no mesmo dia, em horários muito próximos e, numa IRRESPONSABILIDADE do hospital, os meninos acabaram trocados.
Durante UM ano, as famílias viveram uma farsa, viveram tragédias. Numa, enfrentaram a quase morte da criança em função de uma pneumonia logo após o nascimento do menino. Na outra, o casal acabou separado pela desconfiança do pai da traição da mulher, já que não achava o bebê parecido com a família. Desconfiança que trouxe muito sofrimento, mas que acabou fazedo com que se chegasse à verdade.
O fato é que, agora, Elaine e Keila encaram outro momento brutal...destrocaram os bebês. Durante o programa, elas afirmavam e reafirmavam que já amavam as duas crianças como filhos, e que sonhavam em moram próximas, para criá-los juntas.
Sonho, que deve acontecer. O programa se propôs a fazer um período de adptação e vai pagar o aluguel de casas próximas durante um ano para isso. Vào dar a chance das famílias se organizarem para viver juntas. Não deram esmolas, vão ensinar a pescar!

Gostei. Não concordo com a ideia de que os programas de televisão existem só pra informar, pra servir de apoio e não fazer caridade. Acho que os veículos de comunicação têm sim, quando podem, não sempre, claro, que ajudar! Vejo muito, por aí, fazendo campanha pra cá, campanha pra lá, mas ajudar que é bom...
Por isso, NOTA MILHÃO pro Mais Você, em nome de Ana Maria Braga e Boninho. Histórias como estas merecem, sim, atenção. Não defendo a caridade de graça e fútil. Defendo a compaixão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário