sexta-feira, 7 de maio de 2010

Alice

Vocês já viram o filme do Tim Burton? Alice no País das Maravilhas? Na verdade, o nome deveria ser diferente, né, porque leva muita gente a acreditar que é aquela velha história de Lewis Carrol, agora sob os direitos da Disney...mas não é...é outra história...inspirada naquela...entenderam?
Bem, vi o filme na primeira semana de exibição. Confesso que achei impecável, lindíssimo, como qualquer trabalho com a assinatura Disney, mas também meio maluco e inconsequente, como qualquer trabalho com a assinatura Tim Burton! O fato é que...vale a pena assistir? Com certeza! Vale a pena deixar crianças assistirem...aí eu já não sei. Eu não deixaria. Talvez fosse melhor entregar à imaginação infantil, a tradicional história de Alice no País das Maravilhas.
Aliás, falando nisso, surpreendeu-me o número de pessoas que desconhece esta história. Minha irmã, inclusive, disse não lembrar. Diante disso, me chamou a atenção a quantidade de edições diferenciadas da história à venda nas livrarias dos shoppings aqui da cidade. Tem pra todos os tipos: tradicionais, góticos... e, segundo os vendedores, a saída é muito boa!

Conclusão, comprei um exemplar tradicional e dei de presente pra minha irmã. Uma história clássica destas merece um lugar na prateleira! Aliás, o filme de Tim Burton, sem o background da história em si, não diz nada!

Nenhum comentário:

Postar um comentário