quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

UM DOS SHOWS MAIS LINDOS QUE JÁ VI NA VIDA!

 

Nestes meus quase 31 anos de vida, já vi muita coisa por aí! Já visitei muitos lugares, já conheci muita gente, países diferentes…mas nada, nada me impressionou mais que o parque SeaWorld, em Orlando, Florida!

O sonho de ir pela primeira vez aos parques da “Disney” (nem todos são Disney, mas a gente convenciona a viagem desta forma!), aconteceu em 1994. Foi a família toda: pai, mãe, irmã e eu! Um barato! Tudo foi muito lindo e especial, mas muito mais que o Magic Kingdon, o SeaWorld me deixou extasiada! Que lugar lindo! Super florido, bem cuidado, pessoas felizes atendendo o público, animais lindos, bem tratados…pra mim, foi de longe o parque mais lindo de TODOS!

Porém, o que mais me impressionou foi o famoso show da Shamu! Ela é a baleia Orca, aliás, são várias baleias, que se apresentam orquestradas por treinadores e fazem o público se divertir e se apaixonar por elas! Nunca vou esquecer! No início da apresentação, as baleias surgiam do nada, com treinadores se equilibrando em suas bocas, e saltavam com tudo pra fora d’água!

Acho que foi um dos shows, se não “O” show, mais lindos que vi na vida! Como todo espectador desta atração, saí encharcada naquele calor infernal, por causa das acrobacias das baleias! E elas fazem de propósito! Pulam, pulam…bem pertinho do público, pra molhar mesmo!

"Believe" blends new killer whale behaviors with elaborate set pieces, music, choreography and state-of-the-art multimedia.

Aí, vejo a notícia da morte da mais experiente treinadora do parque, em função do ataque de uma das baleias… Dawn Brancheau, de 40 anos, chegou no parque em 1994, ano da minha primeira viagem a Orlando! Na época, ela fazia parte do show dos leões marinhos e das focas! Que gracinhas eles eram! Em algum momento, naquele parque, podemos ter nos cruzado. O que precisamos entender é que, estes profissionais lidam com animais irracionais (até se prove o contrário!). Os bichos podem ser treinados, mas o instinto fica. Foi um acidente de trabalho lastimável, comovente. Dawn morreu divertindo outras pessoas…fazia o que gostava, amava as orcas. Foi uma fatalidade. Tenho certeza que o show vai continuar, porque é o mais especial do SeaWorld, e marca registrada! Até mesmo por homenagem à treinadora morta. E, se você for a Orlando, assista! Vale a pena! É uma emoção indescritível!

Aliás, existe uma câmera ao vivo num dos parques SeaWorld, em San Diego, que transmite imagens pelo site! É muito lindo!!!! Assistam! www.shamu.com EU AMO!

Aqui eu deixo um vídeo que está no YouTube, com o show Believe, no qual aparece Dawn. Fica a homenagem.

Um comentário:

  1. que lindo! Fiquei com muita vontade de ir, e muito medo também ! kkk (:

    ResponderExcluir