terça-feira, 4 de janeiro de 2011

LIBERDADE DE EXPRESSÃO… O QUE É, AFINAL?

Acho engraçado como as pessoas têm o dom de deturpar o sentido da frase: Liberdade de Expressão. E, hoje, isso ficou muito claro, pra mim! Aliás, há dias que venho refletindo sobre o assunto, diante dos fatos envolvendo o twitter, mas, desta vez, o caso foi comigo.

A ferramenta mais usada, hoje em dia, virou um campo minado. Bombas explodem por todos os lados, gente que acha que pode escrever tudo o que pensa, não interessando se isso vai ofender ou denegrir a imagem de alguém. Aí me vêm com a história de liberdade de expressão.

Peraí…isso é bem diferente! Ter liberdade de expressão é escrever e falar de acordo com sua consciência, expor opinião, manifestar vontades, porém sempre de olho na responsabilidade. Há uma linha muito tênue entre a tal liberdade e a falta de ética e respeito. E, isso, pode significar um crime. Quem escreve, tem todo direito de se manifestar mesmo! Mas também tem que arcar com as consequências de suas palavras! Cuspir ideias é fácil, qualquer um faz! A diferença dos profissionais, pessoas de talento e bons críticos é o respeito à opinião dos outros, às pessoas em si. O resto é resto.

Não tolero falta de respeito, NUNCA! Vindo de onde for, vou revidar, sempre! De onde veio, então…poderia ter revidado mais, tenho bagagem pra isso! Na escola onde essa pessoa é caloura, já estou pós-graduada! Entendeu? Ou quer que desenhe?

9 comentários:

  1. Vi a discussão no twitter! Você está coberta de razão!Gente que não respeita os outros merece ser desprezado!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Tem que colocar essa gente no seu devido lugar mesmo!

    ResponderExcluir
  3. ADOREI o post e os replies no twitter! tem gente que se acha muito intelectual e não passa de um analfabeto cultural! Parabéns!

    ResponderExcluir
  4. Virei tua fã!!!!!!! Disse tudo!!! Beijos

    ResponderExcluir
  5. Menina, o que aquela pessoa que te destratou no twitter tem na cabeça? Dá pra ver que nada!! PELAMOR! Manda pastar! Gente assim não merece atenção! Deve ser carente ou ter problema existencial.

    ResponderExcluir
  6. A D O R E I !
    Essa hora deve ter alguém com a cabeça debaixo da cama de tanta vergonha! hahahahahahaha

    ResponderExcluir
  7. Arrasou, linda!!!
    Explica pra esses ignorantes que tamanho de biblioteca não reflete a intelectualidade e inteligência de ninguém! Tudo depende do conteúdo!
    bjs bjs bj

    ResponderExcluir
  8. Nooooooossa. Que tapa com luva de pelica, hein? Colocando a criatura em seu devido lugar! Parabéns! Todos devem ser respeitados sempre.

    ResponderExcluir