terça-feira, 18 de janeiro de 2011

O MICO DE INSENSATO CORAÇÃO

LOGO_I~1

Na noite de segunda-feira, 17 de janeiro, resolvi assistir o primeiro capítulo da novela Insensato Coração, na Rede Globo. Dizem que 60 capítulos foram gravados aqui em Floripa, aí resolvi conferir.

A abertura da novela, já com a cidade de pano de fundo foi linda, mas em seguida, alguns deslizes não puderam ser ignorados. É bem verdade que a própria novela, em fase de início de gravações, já começou conturbada. A atriz escalada para o papel principal, Ana Paula Arósio, simplesmente não apareceu em Floripa para trabalhar…teve que ser substituída às pressas por Paola Oliveira. Ok. Dias depois, outro ator importante na trama, Fábio Assunção, também deixou o elenco alegando problemas pessoais.

O fato foi que, o Fábio largou o papel, que agora é de Gabriel Braga, já com alguns capítulos gravados e muito coisa precisou ser refeita… outras, esqueceram de arrumar. Por exemplo, porta-retratos que estavam no quarto do casal interpretado por Natália do Vale e Antonio Fagundes, tinham a foto de Fábio ao fundo, compondo a família. Numa segunda cena, no mesmo quarto, deu pra nota ra sobreposição digital de uma imagem do Gabriel Braga nas mesmas fotos. Ficou bem feio.

Mas não foi só isso não. O que achei pior, pior MEEEEEESMO, foi a sequência que culminou com o encontro e o beijo de Paola Oliveira e Eriberto Leão. Eles vinham do Rio pra Floripa, num avião padrão internacional, primeira classe e tudo mais – coisa que não existe! – e a aeronave acaba sequestrada por um homem que diz ter sido preso injustamente por causa da avó da personagem de Paola. Gente…foi cena à la “11 de setembro”, totalmente dispensável, um ataque terrorista, que ficou RÍDICULO! Isso, pra mim, comprometeu todo o capítulo e, quem sabe, a novela em si. POR FAVOR! Onde foi parar a criatividade dos autores, hein? Gilberto Braga e Ricardo Linhares pecaram feio demais.

Sou noveleira. Uma trama amarrada na minha cidade me agrada. Mas não usem Floripa pra coisas como esta!

Nenhum comentário:

Postar um comentário