sexta-feira, 6 de março de 2009

Vergonha...

Estou aqui na correria, quase saindo pra faculdade, mas não me contive diante da manchete que acabei de ler: "Aborto é mais grave que estupro de menina, diz arcebispo".
Confesso que senti nojo, revolta e, principalmente, VERGONHA de ser católica neste momento.
A imbecilidade desta declaração transcende os princípios religiosos. Tem a ver com inteligência, consciência e compaixão.
Por favor. Que fique quieto, sr arcebispo. Sei que é o que pensa a igreja, mas não deixa de ser absurdo.
Gente, vamos ser racionais.
Ao sr arcebispo de Olinda, dom José Cardoso Sobrinho, pela infeliz declaração, só reservo minha pena. Tomara qu ninguém da família dele venha a passar por uma situação monstruosa como esta.
Família é algo que precisa crescer do amor, e não de um crime. Portanto, por mais que a Igreja seja contra o aborto, a família e o bem estar daquela menina violentada aos 9 anos, deveriam estar acima de qualquer coisa.
Que pena do Sr, arcebispo. Meu pai sempre diz: Em boca fechada não entra mosca.
E depois não sabem porque a Igreja católica está perdendo seus fiéis. Hoje, sou católica de forma oficial, mas me considero cristã, acima de tudo.
Porém minha inteligência e bom senso estão acima de tudo. Etenho CERTEZA de que Deus está comigo. Não gosta menos de mim por isso.
À família da menina, à mãe e aos médicos desta vítima, fica meu respeito por terem pensado na vida de uma criança que, tão cedo, conheceu a dura realidade da vida.


PS: Acabo de ler que o Vaticano apoia a declaração do arcebispo...é...eles são bons de teoria mesmo mas prática, que é bom...e eu ainda sou católica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário