sábado, 21 de março de 2009

Nostalgia total!

Depois que escrevi sobre o Roupa Nova, fiquei pensando e lembrando de como me apaixonei por eles...

Uma memória que tenho muito forte é de uma música que era tema de novela (CLARO!) e que eu ouvia na TV e ficava enlouquecida...lembro que pedi pro meu pai o disco com a música "Não, denovo, não!!",(eu não sabia o nome da música nem de quem cantava).

E lá fomos nós, pra loja Fabi Discos, procurar. Importante ressaltar que a mesma cantarolada do "Não, denovo, não!!" eu fiz pra vendedora que logo identificou qual era.
E eu voltei pra casa feliz da vida com o LP nas mãos. Era Vício, do disco LUZ do Roupa Nova que quase furou, de TANTO que tocou!

Mas aí, esta semana, comprando CDs com músicas infantis pra minha festa, encontrei uma relíquia que eu ADORAVA: Casa de Brinquedos, de Toquinho. As músicas, que marcaram minha infância, assim como o especial da TV, além de lindas eram interpretadas por diversas estrelas da música nacional. Além de Chico Buarque, o próprio Toquinho, Simone, tinha um certo grupo chamado Roupa Nova.

Então, mudei completamente meu conceito de quando me apaixonei pelo Roupa: foi muito antes do LUZ, só que eu não sabia. Por isso que quando ouvi aquelas vozes na novela me pareciam tão familiares e lindas. O LP da Casa de Brinquedos fez parte da minha infância e eu lembro das músicas até hoje.
O Roupa Nova cantava "O Trenzinho".
Uma pena que as crianças de hoje não tenham mais este privilégio, de ouvir coisas TÃO boas, com raras exceções. Ainda bem que os CDs conservam isso e os pais que desfrutam de boas lembranças, podem despejá-las aos filhos. É pura nostalgia, mas é muito bom!


Nenhum comentário:

Postar um comentário