segunda-feira, 23 de março de 2009

Um pedacinho de terra...

Hoje Florianópolis, minha cidade, completa 283 anos de fundação (NÃO É DE VIDA, GENTE!heheheh)

Não tem como se negar que Floripa não é mais a mesma. A cidade rodeada por belezas naturais, gente bonita e hospitleira, aos poucos, vem se transformando uma mini-cidade grande. Eu explico.

Todo mundo quer morar aqui! Fez-se propaganda até dizer chega por todo o Brasil falando que Florianópolis é a capital da qualidade de vida etc. Conclusão: muitos, tentando fugir do caos vieram pra cá e trouxeram ele, ele mesmo, o caos, junto!

O trânsito por aqui está inviável. A ocupação desordenada, já falta espaço para tanta gente. Até a violência acompanhou nosso crescimento. Não temos mais pra onde expandir e isso me preocupa.

Ah, quem me conhece deve estar pensando: mas você sempre quis ir embora de Floripa, porque não aproveita?

É verdade. Eu e esta cidade somos incompatíveis, desde que me entendo por gente. É meu estilo de vida que é diferente! Mas nem por isso deixo de amar minha terra natal! Não quero ver esta cidade LINDA se perder! Sou incompatível com ela por vários motivos, mas nem por isso estou pouco interessada no caos que se forma!

Tomara que nos próximos 283 anos as coisas melhorem, o desenvolvimeto real chegue e a gente possa desfrutar de Florianópolis da melhor maneira possível!

PARABÉNS FLORIPA, QUERIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário