quinta-feira, 5 de março de 2009

Desabafo de alguém apaixonado...


Quem me conhece sabe: sou louca, alucinada, APAIXONADA por cães!

Desde criança, vejo esses simpáticos bichinhos com olhos bem atentos. E o que eu enxergo: amor, carinho, cumplicidade, alegria, gratidão, companheirismo...um prêmio na minha vida.

E não falo apenas do meus não...claro que estes são especiais, mas os cães, de uma forma geral, me encantam.

Quer me ver feliz? Me coloca ao lado de um deles. Eu viro criança. Me jogo no chão, corro, brinco, é quando me sinto realmente viva e feliz!

E aí, cada vez que vejo alguém maltratar, desfazer ou ignorar esses seres iluminados, fico transtornada.

Hoje, em especial, resolvi escrever sobre isso porque soube de uma hitória que me revoltou.

O personagem principal é a Tina*, uma labradora linda.

A história dela se cruzou com a de um colega meu de trabalho e a de uma amiga da minha mãe, que esta tarde descobriu o caso.

A mãe da Tina, apareceu na casa deste meu colega...até que a don dela foi buscar. Depois de alguns dias com a bichinha, o rapaz pareci ter se apegado a ela e disse à dona que só devolveria se ela o presenteasse com um filhote.

POis foi o que aconteceu. Mas os fatos a seguir, não são bons. Simplesmente, o filhote ficou jogado às traças. Triste, sozinho...a amiga da minha mãe, vizinha dele, começou a ficar revoltada. O bichinho ficava sempre sozinho, nem sempre tinha comida, água...triste, triste.

Aí ela deu um ultimato: quero ela pra mim!

O bom da história foi que ele aceitou, e a Tina, hoje, é uma labradora LINDA, FELIZ e MUITO, MUITO AMADA!

Este final, ainda bem, foi feliz! Mas não muda minha opinião sobre este colega: uma pessoa desprezível.

Sim....já li , mas não lembro o nome do sábio que disse isso, só sei que é um pensador europeu: "a gente conhece o caráter das pessoas, a partir da reação delas com os animais". E eu concordo com isso TOTALMENTE.

Os instintos deles dizem tudo. Se chego perto de alguém e um cachorro age estranho, já fico com o pé atrás, independentemente de ser meu parente ou amigo. Se a pessoa me diz que não gosta de bichos, principalmente de cães, também não será alguém em quem vou confiar.

Sou assim. Oito ou oitenta! Neste caso específico não tem meio termo.

Portanto, não tente espantar, maltratar ou desfazer de um cão ao meu lado. Com certeza, você vai passar vergonha da bela bronca que vou te dar... além de te presentear com meu desprezo.

É, meu colega. Te respeito profissionalmente (até me provem o contrário), mas como homem....você não vale nada. Mas, no fundo, você foi bom pra Tina. Colocou-a no caminho de alguém que merece meu maior respeito.



Tina* - nome fictício da nossa "menina".

Nenhum comentário:

Postar um comentário