sexta-feira, 20 de março de 2009

Educação Física exige cuidados!

Lendo ma matéria, agora, na internet, no TERRA, acabei lembrando da minha infância.
A reportagem diz o seguinte:

"Menina de 13 anos morre após aula de educação física no RS"

Quando eu era criança e tinha aula de educação física na escola, minha mãe sempre mandava recomendações na agenda para que eu não fizesse.
As professoras criticavam, diziam que era importante para o meu desenvolvimento, etc. Mas minha mãe estava era coberta de razão.
Eu e minha irmã sempre tivemos problemas de bronquite e etc. E os professores, MUITAS vezes, não prestavam atenção nisso, ignoavam e exigiam: é se esforçando que você aumenta sua capacidade de fôlego, diziam. Que nada. AÀ vezes que eu fiz a aula, passei mal. Uma vez, na natação, eu quase morri, e não é mentira nem exagero não! Fiquei roxinha, sem ar e desmaiei!
Isso é algo muito sério e que o professores devem prestar mais atenção e se preparar melhor! Eles não sabem o que fazer em casos como o desta menina. Foi uma fatalidade? Foi. Mas o que fazem com as crianças em muitas escolas por aí, chega a ser um crime!
Minha mãe sempre prestou atenção nisso e em meus limites, já que os professores não. Ou melhor, a maioria não. Tive uma professora de Educação Física, a Roseli, que era 10. Mas nem todos são como ela...
Portanto, pais e mães: OLHOS ABERTOS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário