sábado, 27 de março de 2010

PARÊNTESES

Faço, aqui, uma pausa no assunto Big Brother Brasil, para render minha homenagem, meu respeito à justiça brasileira. Hoje, depois do resultado do júri do caso Isabella Nardoni, senti orgulho em ser uma estudante de Direito neste país.

É bem verdade que, às vezes, nossa justiça escorrega, feio até, mas muitas vezes é sublime. O que vimos, mesmo que de longe, nestes últimos CINCO dias, foi uma verdadeira aula de Direito Penal. Claro, tínhamos os dois lados: o que fazer e o que não fazer. Mas foi uma aula de qualquer jeito.

Aqui, ponho um foco especial ao belíssimo e impecável trabalho da promotoria, na pessoa do Sr. Francisco Cembranelli. Que atuação neste júri. Com energia nos momentos precisos, serenidade e emoção em outros, ele foi perfeito. Quando todos pensavam que já tinham visto tudo, e que as falhas na perícia seriam perigosas para uma condenação, ele tirou da manga a carta mais valiosa e incontestável: a chamada linha do tempo. De maneira cinematrográfica, Francisco Cembranelli colocou os réus no local do crime no momento do crime. WOW!

Mãe de Isabella

Quero, aqui dizer que fiquei emocionada. Aplausos para esta promotoria! Quem me dera chegar a este nível, UM DIA!!!

À morte de Isabella foi feita justiça, mas não é motivo pra comemoração não…não podemos esquecer de duas crianças, tão vítimas quanto Isabella, que terão que crescer longe dos pais, sabendo que eles assassinaram friamente a irmã de CINCO anos. Possivelmente, pelo menos um deles assistiu a tudo, o que me revolta ainda mais… Deus olhe por esses meninos, já que os pais não o fizeram.

Nenhum comentário:

Postar um comentário