terça-feira, 23 de março de 2010

ANALISANDO BIAL

O jornalista renomado, com textos leves para descrever guerras, carismático e competente, um belo dia se viu diante de um desafio: comandar um reality show, com mentes loucas e perturbadas disputando dinheiro, sem perder a credibilidade conquistada com muitos anos de profissão. A dúvida pairou no ar sim! Será que Bial seguraria as pontas? Pois bem…durante NOVE anos penso que sim!

Digo NOVE porque este ano, na décima edição do Big Brother Brasil penso que Bial se perdeu. Explico os motivos.

Pela primeira vez, o público fiel do BBB percebeu claramente a intervenção opinativa de Pedro Bial em suas participações. Ele não apenas comandou o jogo, interferiu, mexeu, remexeu, cutucou demais. Deu dicas valiosas a quem não as merecia, criou uma imagem antipática. Foi a primeira vez que li críticas à sua postura. Isso me preocupa. O cara é MUITO, mas MUITO bom no que faz, mas...

Bial mostrou suas preferências no jogo e não hesitou em esconder isso, nem mesmo para os participantes. Não gosto. Penso que o apresentador, como o próprio nome diz, APRESENTA, e não joga junto com os demais. Isso não aconteceu no BBB 10.

E mais: seguindo o perfil antipático do diretor da atração, bloqueou no twitter quem o criticou. Gente, normalmente, ele não faria isso. Talvez o mosquitinho da falta de humildade o tenha AGARRADO este ano. No BBB 10, Bial deu as caras. Mostrou o que ainda não conhecíamos. Pode ser a convivência com quem faz questão de alimentar a fama de mau. Mas, pra ele, pode não ser um bom negócio, não pegou bem.

Não posso deixar de ressaltar que parte disso também é culpa do público, que o tornou um DEUS! Calma, gente, menos! Ele é bom, ninguém discute! Mas também tem gente tão boa quanto - ou melhor, por aí! No último discurso, do paredão colorido, por exemplo, vi muita gente falar e aplaudi-lo por um texto que não era seu! Sim!!! Grande parte dele era a tradução da música tema do filme “O Mágico de Oz”! Então parem e pensem comigo! Reflitam!

Uma pena, gosto dele. Sabe, Bial,  no mundo do jornalismo e entretenimento, temos que aprender a sermos elogiados e criticados sem nos ofender. A liberdade de expressão é uma premissa da classe. Claro, pode-se concordar ou não, mas respeitar, sempre a opinião dos demais.

E esta é a minha. Você não foi bem no Big Brother Brasil 10. Mas podes ter certeza: estarei torcendo para dar a volta por cima no ano que vem.

 

foto: O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário