quinta-feira, 25 de março de 2010

OS PERSONAGENS DE UMA NOVELA DE SUCESSO

Faltam 5 dias para o fim da 10a edição do Big Brother Brasil. E não podemos reclamar. Desde o início foi emoção atrás de emoção!!!
17 pessoas entraram na casa no dia 12 de janeiro, em busca do tão sonhado prêmio de 1 milhão e meio de reais. É muito dinheiro, hein!! Mas chegar à final não está sendo fácil!!!
O primeiro obstáculo: o relacionamento com pessoas que nunca foram vistas na vida. Não é pra qualquer um. Sim, porque cada pessoa tem suas manias, qualidade e muitos, muitos defeitos. Aceitá-los, conviver com eles na briga por dinheiro, é uma arte.
Já na entrada da casa houve discussão: Lena e Lia se estranharam. Lena, com sua arrogância literária e Lia, em sua incontrolável língua solta.
Mas este se mostraria o menor dos problemas.
Quem diria que um menino bobão, sotaque caipira, levaria tanta discórdia e confusão pra dentro do BBB? Eliéser foi um desastre total: mal educado, briguento, ignorante em vários aspectos, desrespeitoso e medroso,  ele atraiu a antipatia do público. Homem que grita com mulher não tem perdão, por mais que ele tenha tentado se explicar, não tem desculpa.
Aí, dando uma geral nos brothers, encontramos alguns que quse são esquecidos, de tão despercebidos que passaram: Alex teve holofotes apenas na briga com Maroca e Lena...fora isso, só cozinhou; Marcela, de tão boa paz ficou apagada, pouca gente lembra da pernambucana na casa; Uilliam, serviu de coadjuvante...
Tivemos, também, os desaforados: além do Eliéser, que já citei, o que falar da Morango! A guria começou bem, mas acabou surtando e fazendo um monte de besteiras. Desrespeitou pessoas de uma forma baixa, não gostei das atitudes dela no final. E Lena...na paranoia de reforçar que se amava mesmo sendo gordinha, esqueceu a boa educação em casa. Surtou, brigou e disse coisas absurdas de se ouvir de alguém tão inteligente.
Outra personagem marcante deste jogo de vaidades foi Tessália. Ô guria ruim! Pelo menos no jogo, gente, não confundam as coisas. Na casa do BBB, Tessália foi uma jogadora das mais sórdidas que já vi. Com aquela cara de insonsa, ela deu punhaladas pelas costas em muita gente. Mas era tão descarada, que acabou descoberta logo no início e o público a expulsou.
Claudia e Michel foram dois brothers que viveram sob a sombra de outros. Não se mostraram de verdade, penso. Michel já ganhou antipatia do público pela história da traição à namorada. Depois, virou um boneco nas mãos de Tessália e Serginho. Só no final mostrou que tinha vontade própria. Claudia era certinha demais, e terminou se juntando com alguém que o público queria ver pelas costas...se deu mal. Não por ela, mas pelo Eliéser.
De Joseane não posso falar...ela mal teve tempo de dizer que estava na casa...
Agora vamos falar das pessoas que realmente podem dizer que participaram do BBB 10.
Comecemos por Serginho. O guri me surpreendeu. Como todo jovem, tem seus defeitos derivados da imaturidade, mas no geral, foi bem. Se divertiu, brincou, jogou, soube equilibrar as coisas. Algumas atitudes falsas com Lia me deixaram desapontada, já que a sister gosta muito dele e o rapaz falava mal dela pelas costas com Michel. Mas ok, faz parte da falta de experiência na vida. No mais~, não se envolveu em confusão, levou na esportiva o monstro da bailarina ao lado de Kadu. No cômputo geral, gostei dele.
Já Maroca...bem, sem dúvidas ela é uma mulher de fibra, corajosa, guerreira, mas pecou no fim do jogo. Anamara pulou de galho em galho, fez fofoca, oscilou muito em suas amizades, foi incoerente. Penso que, no último dia, surtou e o público viu, não perdoou. Mas também brincou bastante, discutiu bastante...não passou em branco, disse a que veio.
Agora, sobre os cinco remanescentes...vamos lá:

Dicesar: Começou como o grande favorito e vai terminar saindo com índice de rejeição. No início era alegre, divertido, boa praça...mas, aos poucos, foi se mostrando carrancudo, arrogante, amargo, falso, fofoqueiro. Uma pena. Acho que não chega na final como penalidade imposta pelo público a suas atitudes infantis para um homem em seus mais de 40 anos.

Fernanda: No início a boa moça, quietinha, simpática, fiel ao namorado, amiga...mas a partir da carta recebida da família, ela se transformou num demônio em forma de mulher. Tentou agarrar TODOS os homens da casa, inclusive os gays. Bateu o desespero, parece. De repente, se achou ligada no jogo e ...errou, lógico! Tinha chances de chegar à final, mas jogo fora nos últimos dias. Mulher devassa não vai ter vez, este ano.

Kadu: Gosto dele, mas tenho meu pé sempre atrás. Essa história de ser amigo de todo mundo, independente das desavenças não me convence 100% . Pode ser que eu esteja errada, mas Kadu não me passa confiança. Até agora foi bem, mas não acredito que seja assim em casa o tempo todo.

Lia: Essa é minha preferida, sempre foi! Gosto do jeito dela. Essa postura de lealdade, de ser verdadeira, sincera, amiga, companheira, casca grossa, me agrada. Prefiro assim. Não gosto de gente falsa. Isso, Lia não é MESMO! Fala...fala muito...muito mesmo! Mas gosto dela e ponto. Acho que deve chegar, pelo menos, ao segundo lugar.

Dourado: Sem dúvidas o grande personagem deste BBB. Ele foi perfeito, desta vez. O público reconheceu as mudanças pessoais e o acolheu desde o início. Gosto da postura dele, assim como a da Lia. Deve, sim, ser o campeão! Merece. É só aguardar. No BBB4 ele saiu como um rejeitado...agora, sai amado pelo país. Já imaginaram isso na cabeça de alguém? Vai ser legal.


Nenhum comentário:

Postar um comentário