sábado, 31 de janeiro de 2009

Final de semana? O quê é isso?

Oi!!!
Sábado à noite, estou chegando em casa depois de um dia inteiro de trabalho!
Siiiiiiiiiiiiiiim! Isso é sinônimo de ser jornalista! A notícia não para e a gente precisa estar sempre atento. Por isso, há um esquema de plantão nos finais de semana.
E quem escolhe esta profissão tem que saber que vai precisar abrir mão de algumas coisas!
Toda vez que um jovem me pergunta ou me conta que vai fazer vestibular para jornalismo eu digo a mesma coisa: Que legal! A profissão é ótima! Mas você está preparado para esquecer o que são feriados e finais de semana, passar o carnaval trabalhando, abrir mão de festas com a família, etc?! Se ele titubear, já sei que não será um bom profissional,um jornalista apaixonado.
Sim, quem entra na faculdade pensando em glamour vai tomar um grande susto quando se deparar com a realidade.
O glamour existe, não podemos negar, mas jornalismo não se faz só disso!
É uma profissão linda, mas que exige muito da gente. Ou vocês acham que é fácil lidar com acidentes, problemas e tragédias todos os dias?! Não é não! Convivemos com notícias boas e ruins e temos que estar preparados pra isso! Nossa missão é informar.
Enfim, este foi um sábado e amanhã também será um domingo de trabalho.
Faz parte. E eu estarei lá firme e forte!

PS: Assistam o Estúdio SC deste domingo! Eu e toda uma equipe passaremos o dia trabalhando para que o programa vá ao ar! Nada mais justo que vocês retribuam prestigiando toda esta dedicação! ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário