quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Paixões pouco convencionais

Tenho algumas paixões na minha vida.
Calma!!!!! Não é nada disso que você pode estar pensando!!
Têm coisas que eu realmente ADORO fazer por aí, e que eu não abro mão.
Uma delas é estudar, aprender e falar inglês. Quando eu entrei no primeiro cursinho, aos 7, 8 anos, fiquei fascinada pelo idioma. Cada aula era uma descoberta, uma palavra nova, as coisas faziam sentido pra mim. Durante algum tempo frequentei o curso,mas por questões financeiras, por muitos anos, precisei ficar longe das salas de aula.
Pensam que desisti? NUNCA! Sabem o que eu fazia? Estudava em casa, sozinha. Ouvi muita música, vi muitos filmes, sempre com um dicionário do lado, pra aprender. Sim, que diz que dicionários é pai dos burros, só pode ser o burro completo! Dicionário é o MUST!
Anos mais tarde, consegui retornar às aulas e concluí o curso regular. Foi uma conquista. E eu continuo nas músicas, nos filmes, converso com amigos pela internet...tudo para manter a paixão acesa!!!!!
Mas não é a única que eu tenho não. Estudar, por incrível que pareça, eu adoro. Por isso, em meio à minha rotina maluca de jornalista, encontrei tempo para voltar à faculdade. Para a minha segunda graduação escolhi Direito. E eu AMO!
Me acham louca? Pode até ser, mas eu acho que, em aprender, está a grande graça da vida!
Então, se encontrarem algo escrito em inglês por aqui, ou algum termo "advocatês", não se assustem. É apenas minha necessidade de explorar tantas paixões!

Nenhum comentário:

Postar um comentário