sábado, 31 de janeiro de 2009

Final de semana? O quê é isso?

Oi!!!
Sábado à noite, estou chegando em casa depois de um dia inteiro de trabalho!
Siiiiiiiiiiiiiiim! Isso é sinônimo de ser jornalista! A notícia não para e a gente precisa estar sempre atento. Por isso, há um esquema de plantão nos finais de semana.
E quem escolhe esta profissão tem que saber que vai precisar abrir mão de algumas coisas!
Toda vez que um jovem me pergunta ou me conta que vai fazer vestibular para jornalismo eu digo a mesma coisa: Que legal! A profissão é ótima! Mas você está preparado para esquecer o que são feriados e finais de semana, passar o carnaval trabalhando, abrir mão de festas com a família, etc?! Se ele titubear, já sei que não será um bom profissional,um jornalista apaixonado.
Sim, quem entra na faculdade pensando em glamour vai tomar um grande susto quando se deparar com a realidade.
O glamour existe, não podemos negar, mas jornalismo não se faz só disso!
É uma profissão linda, mas que exige muito da gente. Ou vocês acham que é fácil lidar com acidentes, problemas e tragédias todos os dias?! Não é não! Convivemos com notícias boas e ruins e temos que estar preparados pra isso! Nossa missão é informar.
Enfim, este foi um sábado e amanhã também será um domingo de trabalho.
Faz parte. E eu estarei lá firme e forte!

PS: Assistam o Estúdio SC deste domingo! Eu e toda uma equipe passaremos o dia trabalhando para que o programa vá ao ar! Nada mais justo que vocês retribuam prestigiando toda esta dedicação! ;)

sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Nada como um dia após o outro

Impressionante, né!
Quando a gente pensa que tudo está perdido, as coisas mudam de repente!!!!!
Nossa! Depois de uma fase ruim, conheci uma pessoa muito legal...
Enfim.
Outra novidade é que a gripe está segurando o meu pé e quase conseguindo me pegar! UI! Sai pra lá desse corpo que não te pertence!!!!!!!!!

quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Paixões pouco convencionais

Tenho algumas paixões na minha vida.
Calma!!!!! Não é nada disso que você pode estar pensando!!
Têm coisas que eu realmente ADORO fazer por aí, e que eu não abro mão.
Uma delas é estudar, aprender e falar inglês. Quando eu entrei no primeiro cursinho, aos 7, 8 anos, fiquei fascinada pelo idioma. Cada aula era uma descoberta, uma palavra nova, as coisas faziam sentido pra mim. Durante algum tempo frequentei o curso,mas por questões financeiras, por muitos anos, precisei ficar longe das salas de aula.
Pensam que desisti? NUNCA! Sabem o que eu fazia? Estudava em casa, sozinha. Ouvi muita música, vi muitos filmes, sempre com um dicionário do lado, pra aprender. Sim, que diz que dicionários é pai dos burros, só pode ser o burro completo! Dicionário é o MUST!
Anos mais tarde, consegui retornar às aulas e concluí o curso regular. Foi uma conquista. E eu continuo nas músicas, nos filmes, converso com amigos pela internet...tudo para manter a paixão acesa!!!!!
Mas não é a única que eu tenho não. Estudar, por incrível que pareça, eu adoro. Por isso, em meio à minha rotina maluca de jornalista, encontrei tempo para voltar à faculdade. Para a minha segunda graduação escolhi Direito. E eu AMO!
Me acham louca? Pode até ser, mas eu acho que, em aprender, está a grande graça da vida!
Então, se encontrarem algo escrito em inglês por aqui, ou algum termo "advocatês", não se assustem. É apenas minha necessidade de explorar tantas paixões!

Arghhhhhh

NOSSA! Que calor é esse!!!!!
Gente, parece que vou derreter!
E olha que nem está sol!
UI!!!!!!!!!!!!!!

segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Paciência: a alma do negócio? Estou falida!

Pois é...lá no programa Como Se Faz eu sempre digo: Gente,paciência é a alma do negócio!
Quem acompanha o programa sabe que esta não é uma virtude que eu tenha!
E confesso! Não tenho paciência mesmo! Ainda mais quando me provocam! Eu bem que tento, me controlo, sou explosiva sim. Só que tem gente que tem gente que abusa, né! Aí não tem Cristo que resista!
Escrevo isso porque hoje perdi a paciência com um colega de trabaho. Ele, literalmente, acabou com o MEU trabalho, por pura displiscência. Fiquei com pena, mas precisei recorrer à chefia para uma providência. Ele levou uma chamada e, com certeza, não vai esquecer disso e cometer outro deslize. É errando que se aprende a não cometer os mesmos erros outra vez!
Aprendeu? Que bom! Minha paciência agradece!

domingo, 25 de janeiro de 2009

Por favor, menos, Nonô!


Como já comentei aqui sou viciada em Big Brother...mas nesta edição, um deles em especial está me irritando!

Já o estava achando um mala, e sem noção, mas hoje, fiquei REVOLTADA com o que li no Diário do Norberto, o Nonô, integrante mais velho da casa.

Leiam o que ele escreveu no site do BBB:

"Ajude o Nonô ganhar esse Milhão, para ajudarmos o Hosp.A.Carvalho de Jaú, Hosp.Oncólogico de Franca(Gian ed Giovani) e a Fundação Boldrini de Campinas, que trata de crianças com Câncer ,etc."


Pelo amor de Deus! Apelar para crianças com câncer e hospitais para levar o prêmio! O quê é isso???? Norberto, querido, quem REALMENTE quer e ajuda não precisa sair anunciando aos quatro ventos! Se você ganhasse, o que COM CERTEZA não vai acontecer, poderia fazer as doações sem apelar pra isso pra levar o prêmio! QUE NOJO DE VOCÊ! UI!

Ainda bem que ele deve sair logo, logo, pelas conversas que ouvi na casa hoje. Ele é um forte candidato ao paredão em breve!
PRECISAMOS AJUDAR AS CRIANÇAS COM CÂNCER SIM, SEMPRE! MAS TAMBÉM PRECISAMOS TIRAR O NONÔ DO BBB9! NOJENTO!

sábado, 24 de janeiro de 2009

Um dia no Beto Carrero World!


Esta semana reuniu dois eventos especiais para a minha família: os aniversários da minha irmã (21.01) e da minha mãe (25.01). Por isso, hoje, fomos nos divertir no Beto Carrero World!

Não fica longe de Floripa, mas não costumamos ir até lá com frequência...

Fazia uns 5 anos que não botávamos os pés lá. Da primeira vez que fomos,ficquei decepcionada. Achei tudo tão largado, atirado, mal cuidado, que saí meio triste do parque, esperava mais.

Hoje, voltamos embalados pela novidade do momento, a montanha-russa Fire Whip (eu AMO montanha-russa!).

Mas ao chegar ao Beto Carrero World, tive uma grata surpresa! Não me encantei apenas pela nova atração. O parque está LINDO!!!! Fiquei tão feliz quando notei a diferença que não me aguentei e fui a tudo o que pude!

Os shows estão lindos,roupas bem feitas, novas, manutenção em dia, bichos extremamente bem cuidados, artistas de qualidade...nossa! Foi muito bom ver que a primeira impressão se apagou!

Parabéns àqueles que estão tomando conta!

Mas o mais emocionante foi encontrar o Faísca! Ele, sem Beto Carrero, não tem o mesmo brilho! Está lá, lindo, super cuidado, mas apagadinho. Faz parte!

Mas já que o show tem que continuar, os administradores o estão fazendo com muita competência!

ÚNICA RECLAMAÇÃO: Pô, com um calor desses não existe 1 ar condicionado no parque! Nem dentro dos brinquedos e shows!!!!!! deixou a desejar! Espero que esta seja apenas uma das melhorias que eu encontre da próxima vez!


PS1: Na foto somos eu (na frente), meu pai e minha irmã, no Raskapuska!
PS2: Sobre a Fire Whip. É ÓTIMA! A velocidade é incrível, a sensação muito legal! Apenas achei que se bate demais com a cabeça! Saí com dor no pescoço e tontiiiiiinha tontinha! Ah...mas vale a pena!!!! Uuuuuhhhuuuuu
PS3: Me descuidei com o sol! Tomei o maior torrão!!! Crianças, usem protetor! Muito protetor!

sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Internet é bom...mas até quando?

Ai,gente...acabo de ler uma noticia que me deixou revoltada!
Às vezes fico sem ação diante de tanta ignorância...
Um britânico assassinou a própria mulher porque ela se disse solteira, em um site de relacionamentos na internet.
MEU DEUS!!! Aonde vamos parar?! É ignorância ou não é?
A vida ficou tão banal que se mata por coisas desse tipo!
Não dá pra ficar quieta diante disso! Gente, vamos ser mais inteligentes...

segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Sacudindo a poeira!

Fase ruim todo mundo tem. A diferença está na capacidade de dar a volta por cima!
Confesso que 2008 não foi um bom ano pra mim!
Tirando minha MARAVILHOSA viagem aos EUA, e o programa na TVCOM, o resto não foi um mar de rosas não.
Só que eu não sou uma pessoa que fica chorando as pitangas por aí! Eu me mexo, rebolo e driblo o problema. Algumas pessoas me magoaram...só que se pensaram que eu ficaria sofrendo, chorando, me lamentando, estavam enganadas.
Eu tropeço, mas me levanto mais rápido que o normal das outras pessoas! E mais: ressurjo melhor ainda!
É...assim é a vida!

domingo, 18 de janeiro de 2009

Obamania!


É terça-feira a posse do novo presidente americano, Barack Obama.
Um altíssimo esquema de segurança foi montado, para a, talvez, mais aguardada cerimônia dos últimos tempos.
Obama chega carregando a expectativa do povo americano, que vê nele muito mais que mudança, uma nova oportunidade. E eles estão animados mesmo.
Em agosto de 2008 estive nos Estados Unidos. Minha surpresa começou logo ao desembarcar em Nova York. Camisetas, bandeiras, bonés, tudo o que se pode imaginar tinha a cara do então candidato à presidência. As lojas que vendiam estes produtos estavam SEMPRE cheias! Confesso que cheguei a entrar numa delas, mas não comprei nada, apenas queria observar este fenômeno. Sim, ele é um fenômeno.
Saindo na ilha de Manhattan, fui para Saint Louis, no Missouri, região mais conservadora. Lá, pensei que encontraria um povo mais voltado a John McAin...que nada! Obama conquistou a eles também.
Não posso negar que simpatizo com o novo Presidente e, no final da viagem, cheguei a comprar uma autobiografia, para conhecer um pouco mais sobre ele, quem é, o que pensa.
Ainda não terminei de ler, mas espero fazê-lo em breve.
Enquanto isso,vou aguardar a cerimõnia deposse, que promete ser um megaevento!

sábado, 17 de janeiro de 2009

BBB 9: você já tem seu preferido?


Eu sim!
O Big Brother 9 já está colocando as cartas na mesa.
Eu começo a simpatizar com uns e detestar outros.
Minha conterrânea, a Ana Carolina, até agora, não disse a que veio...tá muuuuuuuito paradinha! Pelo menos não está envergonhando a cidade! Até agora não perdeu a linha!
O que mais me incomoda é o fato de ela estar praticamente grudada com a vovó Naná! Ô mulher chata! Que voz irritante!Logo, logo vai pro paredão e eu serei a primeira a votar contra ela!
Porém, do outro lado do muro, estão as figuras que eu mais gostei, até agora! (é bom ressaltar isso!)
Dentre essas figuras, está o Max! O cara, por enquanto, está roubando a atenção! As cenas dele vestido de mulher foram sensacionais! Assisti ao vivo e também na edição da noite do BBB. Muito bom! A foto ao lado é do site oficial do Big Brother Brasil.

PS: Em tempo. Minha torcida, mesmo, é pelo catarinense de São Bento do Sul, o Emanuel! Estou votando muuuuuuuito pra que ele entre na casa principal!

Chove chuva...

E chove, em Florianópolis.
Na verdade, esse,agora é nosso tempo considerado normal, habitual!
Novidade são os dias de tempo ensolarado! Hoje é minha folga, e eu esperava tomar um solzinho,pegar uma corzinha...não deu.
Quem sabe amanhã!
Hoje vou priorizar meus amigos.

sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

Meus 30


É...2009 chegou.
E vem trazendo com ele meus 30 anos.
Nasci em 17 de março...um dia ilustre afinal, na mesma data, fazia aniversário a Elis Regina!
Mas o que vem ao caso, agora, são meus 30 anos. Gente, isso parecia tão distante e, de repente, BUM! Chegou!
Confesso que estou assustada!
Acho que só me dei conta, realmente, que atingi TRÊS décadas, há pouco tempo e me apavorei.
Lembro que cheguei em casa e corri pro espelho, pra tirar a prova dos nove de que o tempo passou pra mim! E passou mesmo! Mas não achei ruim como pensei que acharia não.
Estou assustada, apenas, porque o tempo literalmente voou!
Mas parando pra pensar, meus 30 anos foram muito bem vividos! Fiz muita coisa, realizei inúmeros sonhos...tive bons momentos.
E tenho muito mais pra enfrentar!
Vamos embora!
Os 30 chegaram! Que venham os 40, os 50...(desde que eu esteja preparada para eles!)

De folga, de olho na telinha!

Viva, o final de semana!
Nossa, uma folguinha sempre é bom! Final de semana passado,sábado e domingo,eu trabalhei! Agora é minha vez de descansar!
E neste início de noite de sexta-feira, estou aqui,escrevendo no blog e assistindo ao Planeta Atlântida!
Este ano fiquei sem fôlego pro Planeta! Mas eu ADORO!
Acho que é o primeiro ano que eu não vou! É muito legal!
Então, estou vendo pela TVCOM.
Não quero perder o Skank!
Para amanhã, os planos são pegar um solzinho e, à noite, ir pra casa da minha amiga Carol Oliveira, encontrar mais amigos como a Elaine, o Chambs, minha irmã Mônica, além do Rafael Belincanta, e fazer um jantarzinho bem legal!
É, eu cozinho bem, gente! hehehe
E eles abusam disso!
Como é bom jogar conversa fora com os amigos, né?!
Melhor: como é bom ter amigos!

quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

Revelação da espiadinha!




Gente...não posso negar: Big Brother é um vício!
Siiiiiiiiiiim, eu assisto! E quem diz que não, na GRANDE maioria das vezes, mente! diz que não vê e vê sim!
Confesso que me viciei no pay-per- view há 5 anos. Na verdade, muita gente me pergunta como é que eu, jornalista, assisto a um reality show como o Big Brother. Minha resposta: assisto sim! Não sou cult 24 horas por dia! Também gosto de ver besteira, me divertir, não pensar em nada sério!
E o Big Brother, na verdade, é um aprendizado! Conhecemos e reconhecemos muito das pessoas neste grande jogo...porque a vida também é um jogo!
Enfim, cá estou eu, escrevendo no meu blog, e assistindo o bendito programa. E já estou viciada nos novos brothers!
Ai, ai...que coisa! :)


Trabalho,trabalho e mais trabalho!

Hoje gravamos mais uma edição do Como Se Faz. E foi uma delícia!
Começamos na Marrie Bijoux, onde, além de aprender a montar duas peças lindas, conheci a Leila e a Marie. Foi muito legal,e eu me diverti muito!
Em seguida, fomos para o atelier da Patrícia Goedert, responsável por boa parte dos bolos mais bonitos de Floripa! Ela ensinou a fazer biscuit comestível...enós comemos! Doces MARAVILHOSOS!
As gravações do programa costumam acontecer às quintas-feiras. O ritmo é meio louco, a ideia é gravarmos todo o programa em um dia. Hoje não foi possível, faltou uma locação. Isso vai acontecer semana que vem. Uma exceção.
Na verdade, a semana está cansativa. O trabalho no Jornal do Almoço está consumindo muito de mim. É um programa importante, e eu gosto de fazer parte da equipe. Portanto, me dedico a ele.
Mas não é difícil...o time é excelente, e me faz ter cada vez mais vontade de trabalhar!
Enfim...mais um dia que acaba. Amanhã tem mais!
Pelo menos, neste final de semana estarei de folga!
UFA!
Beijos

sábado, 3 de janeiro de 2009

Vamos lá!

A ideia deste blog veio da necessidade de falar de mim.
Sou catarinense, natural de Florianópolis, a mais velha de duas irmãs, prestes a completar 30 anos. Jornalista e estudante de direito, trabalho como editora do telejornal com a maior média de audiência do país no horário do almoço (é isso mesmo!) e como apresentadora de um programa sobre trabalhos manuais.
Profissionalmente, escrevo para 2 blogs: "Canal do Consumidor" e "Como Se Faz?". Pessoalmente, faltava um espaço para que as pessoas me conhecessem. Então,aqui estamos.
Neste blog, vou falar de tudo: experiências pessoais, profissionais, opiniões, enfim, de tudo um pouco.
Que venham as ideias!