segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

SENTIMENTO DE FÊNIX

Isso mesmo! Hoje, 14 de fevereiro de 2011, pode ser considerado o dia do meu renascimento! Depois de 10 anos de dedicação a uma mesma empresa, saio  feliz, aliviada e de cabeça erguida, pois nunca menosprezei ou descuidei do meu trabalho.

Não foi uma década fácil, longe disso. Várias vezes eu balancei, chorei, pensei em desistir de tudo…mas um minuto depois já estava dando a volta por cima, engolindo os sapos e as rasteiras da vida sem entregar os pontos. Conheci pessoas que vou levar na lembrança pro resto da vida. Algumas poucas vou guardar no coração…foram amigas, companheiras, parceiras implacáveis. Vivemos momentos felizes, mesmo diante das dificuldades! Já outras, em maior número, infelizmente, não tão glamurosas, invejosas, mesquinhas, falsas e traiçoeiras também vou guardar na memória! Sim, pois elas me fizeram crescer e abrir os olhos pros perigos escondidos em gente deste tipo.

Fazendo um balanço geral, penso que, mesmo complicados, estes 10 anos, que acabaram com minha saúde, foram válidos. Amadureci pessoal e profissionalmente. Hoje sei exatamente o que quero da vida e o principal é respeito! Não abro mais mão disso. Respeito é tudo, gente! Se não temos uma troca de respeito, não temos uma relação saudável com quem quer que seja: amigos, parentes, colegas de trabalho.

A partir de agora, deixo de ser uma jornalista atuante para me dedicar ao Direito, integralmente. Mas jornalista que é jornalista, jamais perde a essência. Está na minha alma. Apenas preferi fazer desta paixão algo mais leve, menos estressante e angustiante. O jornalismo é minha vida, é pra ser um prazer e não uma tortura! Essa é minha meta! Escrever sem pressões e desrespeito.  Quero integrar minha experiência à minha nova carreira para ajudar quem precisar de mim. É pra isso que estou estudando tanto. Mas o mais importante de tudo, é que, hoje, sou livre. Estou feliz!

Um comentário:

  1. Oi Tatinha!!!
    Acho que você tomoou a decisão certa..parabéns.....sentirei muitas saudades...e espero que nossa amizade não acabe.....
    gostaria de deixar xlaro que sempre gostei de você e sempre vou gostar....
    Espero contar com você como minha advogada(do diabo).....
    Boa sorte nessa nova vida....torço por você....e nada melhgor que a cabeça em paz.....
    Beijkos grandes na familia...monica, dna virginia e pai ?(esqueci o nome Eduardo??? Pedro???)
    Beijos enormes em todos.
    Vamos comemorar com um café???

    ResponderExcluir