terça-feira, 17 de janeiro de 2012

A REALIDADE DE UM PAÍS MACHISTA QUE DESCONHECE SUAS LEIS

Desde domingo estou vivendo um momento de extrema revolta com meu país! Depois que estourou esta história do supostol estupro no BBB, tenho lido e ouvido muita gente falar da Monique como a grande provocadora da situação.
Aí, fico pensando no absurdo da inversão de papéis ao qual vítimas deste tipo de crime são expostas, todos os dias, nesse imenso Brasil. Gente, por favor! Não vamos desviar o foco!
Ninguém aqui está dizendo que a menina estava certa quando ingeriu descontrolada e exageradamente bebidas alcoólicas mas, isso, não deve ser tomado como justificativa para o cometimento de um crime contra ela. É inconcebível!!!!!!! Mesmo uma profissional do sexo, que faz desta sua atividade diária de sustento, tem o direito de negar-se ao ato sexual com quem quer que seja. A violação disso, será crime igual!
O que eu quero dizer é que devemos parar de olhar as coisas de forma distorcida. Monique foi vítima. O caso está sendo apurado pela polícia e terá seu rumo traçado na justiça. O que importa é que a menina não pode ter sua moral execrada quando deveria ser tratada com todo respeito por todos.
Falar, crucificar, depreciar a honra da garota é fácil. E o mais triste é que muitas mulheres o fizeram esta semana. Uma pena. Tomara...tomara mesmo, que estas mesmas mulheres não sejam as próximas vítimas de oportunistas sexuais que estão à solta por aí. Tomara que não sejam elas novos números de estupro nas estatísticas da polícia brasileira.
E digo mais: Pra quem ainda desconhece o código penal brasileiro, dêem uma olhadinha antes de falar. Estupro não é caracterizado apenas pelo ato sexual propriamente dito e concluído. Só o constrangimento a alguém vulnerável, no caso em questão a menina estava "desmaiada" dormindo, já caracterizaria o crime.
Que o caso sirva de exemplo. E que todos se conscientizem de quem são as verdadeiras vítimas nesse jogo tão cruel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário