sábado, 22 de agosto de 2009

Gripe...suína ou não? Eis a questão...

Então, fiquei gripada! NOSSA!
Em temposde H1N1 é um baita problema! Todo mundo te olha como se fosse um serial killer! hehe Chega a ser engraçado!

Nesta semana passei por isso. Tudo começou com uma dorzinha de garganta...passou pra tosse, dor no corpo, dificuldade pra respirar...

Segui as orientações passadas pelas autoridades de saúde, não tomei antigripal e procurei um médico.

Já na chegada, a moça da recepção me perguntou se eu estava com tosse. Eu respondi que sim, e ela me pediu para colocar uma máscara. Prontamente atendi. Na verdade, esta deve ser a conduta de alguém gripado, principalmente nos dias de hoje. Respeitar a saúde dos outros é fundamental.

O médico me examinou e descartou a gripe A! UFA! Não tive febre alta, um sintoma importante. MAS, para preservar a saúde dos outros, e de possíveis imuno supressivos, me pediu que usasse máscara qundo em contato com outras pessoas até melhorar.

Pronto...lá fui eu trabalhar de máscara e ouvir, o dia inteiro, piadinhas dos colegas! :)

Hoje estou de molho em casa, recuperando a saúde. Amanhã farei o mesmo.

Mas o que eu queria deixar de mensagem é: ao menor sinal de gripe, antes de qualquer coisa, procure um médico, não tome antigripal! Isso pode mascarar os sintomas e complicar o tratamento da gripe A.

No mais, é seguir a vida normalente.

E lembrem-se: não tirem sarro dos "mascarados". Eles podem estar zelando pela SUA saúde!

Nenhum comentário:

Postar um comentário