quinta-feira, 4 de agosto de 2011

VALORES EQUIVOCADOS

 

Perdoem-me os que discordam do que vou escrever agora, mas os valores morais da nossa sociedade estão muito equivocados. Falo isso para abrir caminho pro caso daquela menina, isso mesmo, MENINA de 16 anos, namorada de um jogador de futebol, que morreu esta semana.

A guria, repito, de 16 anos, estava praticamente casada com o rapaz…tudo com o aval dos pais. Desculpem-me denovo, mas que pais em sã consciência permitiriam isso. Aos 16 anos, ninguém sabe, ainda, o que realmente quer da vida. Penso, de verdade, que quem sabia eram os pais. O rapaz, jogador de futebol, carreira promissora nos dias de hoje…os olhos cresceram…viram nele uma forma de ver a filha, também, prosperar e aceitaram esta situação absurda.

Na primeira entrevista que deu à imprensa, a mãe da menina teceu elogios mil ao jogador. Disse, inclusive, que tinha ganhado um filho! De uma hora pra outra, mudou a versão e passou a falar que ele batia na filha, maltratava, ameaçava…o que mudou nesse meio tempo???

Outra coisa que não me sai da cabeça é a reação dos pais à morte da jovem…gente, perderam uma filha de forma trágica e não demonstram emoção alguma! Por favor, podem me dizer que cada ser humano reage de uma forma diferente, mas tudo tem limites!

Sinceramente, não acredito que o rapaz tenha jogado a menina pela janela…penso que ela mesma, num ato desesperado de ver a “chance de sua vida, e sua família,” sair pela porta (ele arrumava as malas pra ir embora), perdeu a noção das coisas e suicidou-se desta forma. Posso estar errada, mas é a impressão que dá. Com pais descompensados, a filha poderia, sim, ter uma atitude como esta.

Nesta história, tudo começou errado e, pra mim, os pais são responsáveis pelo trágico desfecho.

Um comentário:

  1. eu não acredito que ele póssa ter jogado ela, mais eu tbm nao concordo que a familia queira tirar proveito por ele ser jogador,ninguem tira proveito de ninguem quando o utro não quer...
    ele tem culpa no cartorio tbm,tem ninguem santo ai nessa historia....

    ResponderExcluir