terça-feira, 16 de novembro de 2010

A POLÊMICA SOBRE UM POLÊMICO

Esta semana o querido Luiz Carlos Prates, do Jornal do Almoço, na RBS TV, fez um comentário sobre o número de acidentes e mortes nas estradas de SC, no feriadão passado.

Aí ele fez uma analogia sobre as estatísticas e a facilidade da compra de veículos de hoje em dia. Penso que, em certo momento, quando diz que hoje qualquer miserável tem um carro, Prates passou dos limites. Mas, calma. Ele extrapolou, porém isso não faz dele um monstro.

Quando cheguei ao Grupo RBS, há 10 anos, tinha uma ideia sobre determinados colegas que despontam no cenário estadual, entre eles o Prates. Aos poucos, com a convivência, descobri nele uma pessoa doce, educada, aberta ao diálogo, bem diferente da imagem que ele mesmo passa em seus comentários.

Durante anos, minha maior alegria, durante a jornada de trabalho, era descer pro café da tarde e ficar conversando com o Sr. Prates. Aliás, conversar com ele é uma delícia!!!!

Vale ressaltar que os comentários que ele faz, os temas, são definidos pela produção e repassados. O teor, o tom do comentário, claro, é do próprio Prates. Porém, já define-se um assunto pensando na polêmica, isso é fato, e falo com conhecimento de causa!

Por isso, ao ler diversas ofensas a ele no twitter, resolvi escrever em sua defesa. Não em defesa de seu comentário sobre pobres X carros, mas sim dele, Luiz Carlos Prates pessoa. Um colega de trabalho excepcional, que pisou na bola, sim, mas que merece meu respeito.

Um comentário:

  1. tudo que ele fala eh construtivo.... soh nao percebe quem nao tem neuronio.

    ResponderExcluir