terça-feira, 5 de outubro de 2010

NA BOA...

Acabo de ler que o Netinho de Paula, que era candidato ao Senado por São Paulo, fez uma declaração, no mínimo, infeliz.
Segundo ele, que liderou as pesquisas eleitorais, o então candidato saiu derrotado devido ao preconceito racial.
Sinceramente, Netinho de Paula, isso também é uma forma de preconceito! Quer dizer então que o Aluysio e a Marta só foram eleitos porque são brancos? Gente, vamos ter bom senso!
Num país como o Brasil sair com um argumento desses, é muita falta de caráter e de espírito de perdedor! Faltou coragem pro sr. Netinho de Paula assumir que perdeu e ponto! Reconhecer a derrota seria muito mais digno!!!!!!
Agora, apoiar-se numa questão tão delicada quanto a discriminação racial de uma forma tão leviana para explicar o que não tem explicação, tem comprovação, é irresponsável! A palavra preconceito está banalizada. Usam pra justificar erros, acertos, garantir direitos...gente, isso é coisa muito séria!
O verdadeiro preconceito deve ser punido exemplarmente.
O que o sr. Netinho acaba de fazer, ao meu ver, é desrespeitar seus irmãos de raça e todo o povo brasileiro, mais mestiço IMPOSSÍVEL! Espero, sinceramente, que o prezado candidato aprenda a perder! política, democracia, é isso, meu senhor!
Tomara que ele pondere e não utilize este argumento infundado para ser mais um pendurado num cabide de empregos. O pontapé, pedindo um cargo no próximo governo, ele já deu. Tá aí a verdadeira razão de ele querer tanto se eleger que usa de um argumento tão sério de maneira fútil, minha gente: um cargo público lá em Brasília. Não conseguiu nas urnas, e sinaliza que vai tentar de tudo, até conseguir.
Quer saber? Aplausos aos eleitores paulistas! Pelo menos ESTE sr. não saiu apontando um V de vitória no último domingo.
PS: Antes que o sr. venha me acusar de preconceituosa, digo que tenho amigos negros - lindos, educados e esclarecidos, estes sim pessoas do bem - que também se indignaram com sua declaração infeliz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário