segunda-feira, 13 de setembro de 2010

QUANTO VALE UMA VIDA?

Na tarde de hoje, vendo o "A Tarde é Sua", na RedeTV, conheci uma história que me revoltou! É o caso do menino Flávio, 14 anos, cidadão do Rio de Janeiro.
O Flávio, que tinha toda uma vida pela frente, foi vítima do descaso e da falta de respeito. Desde bebê, ele tinha problemas de saúde, mas há poucos dias o quadro se agravou e ele faleceu. Ok, vocês podem pensar, isso infelizmente acontece... Sim, concordo. Mas o Flávio morreu esperando União, Estado e município decidirem quem cumpriria determinação judicial de pagar R$520,00 por mês, para que ele tivesse um cilindro de oxigênio em casa!!!!!! Acreditem. A justiça decidiu que o governo deveria fornecer o oxigênio ao menino, de família super simples.
Durante seis meses, ficou um jogo de empurra pra ver quem pagaria. E o menino morreu, a saúde não espera, gente!
Confesso que fiquei com vergonha, nojo do meu país. Se alguém me perguntasse se eu sou brasileira, hoje, eu negaria veementemente!!!
Não dá pra aceitar um descaso desses!!!!! Quantas pessoas mais precisam morrer pros brasileiros serem respeitados... NO BRASIL???!!!!!!
Que Deus ilumine a família do Flávio... Pais super simples, que me cortaram o coração...


Nenhum comentário:

Postar um comentário