sábado, 11 de setembro de 2010

11/09... (Silêncio)

Não posso deixar passar esse dia sem registrar minha profunda tristeza envolvendo esta data.
Os ataques terroristas de 2001, há dois anos têm um impacto maior em mim.
Após o sonho realizado de visitar NYC, e ter a chance de estar no marco zero, sinto ainda mais de perto a tragédia.



Sim, é isso mesmo.
Quem já foi até lá, sabe do que estou falando! O lugar tem uma energia estranha, pesada, tem cheiro e ambiente de morte... Já contei aqui, a primeira vez que fui, eu e minha amiga nos sentimos mal, acabamos chorando e fomos embora. Voltamos no dia seguinte para rezar pelas vítimas e tentar entender como tudo aconteceu, registrar o cenário do horror.
Os atentados são um capítulo vergonhoso e revoltante da história, como tantos outros. Mas foi o primeiro de senti de perto.



Todo ano, neste dia, vejo os documentários, até mesmo em respeito às famílias, que têm a chance de expressar suas dores.
Ainda quero voltar ao marco zero, e ver os progressos do lugar, visitar com mais calma os memoriais. Esquecer... Jamais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário