quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Cadê a ética profissional?

Vocês já viram por aí o vídeo que mostra o presidente americano chamando Kanye West de idiota ? (Idiota pra ser mais delicada, né...)
Eu vi, e me revoltei. A cena é a seguinte: o repórter da rede CNN está se preparando para uma entrevista com Barack Obama na Casa Branca. Enquanto os produtores acertam os microfones, etc, toda a equipe ri e comenta a maior gafe da história do Video Music Awards, quando Kanye West interrompeu o discurso de agradecimento de Taylor Swift para dizer que o melhor era o clipe da Beyoncé...
TODOS riem e o presidente, de maneira informal diz...ele é um idiota...
PAUSA: naquele momento, era Barack Obama, conversando numa boa com uma equipe de caráter duvidoso. SIM! Digo isso porque transformaram uma conversa informal, descontraída, em manchete mundial, colocando o presidente de uma das maiores potências mundiais em uma situação delicada. São maus caráteres sim! Todos os envolvidos. Nem um pouco éticos!
Isso foi exbido em rede nacional em horário nobre. Decepcionante em se tratando de CNN. Se eu fosse Barack Obama, NUNCA MAIS cederia entrevistas à rede.
Mas vamos analisar...aonde está o erro do presidente, naquele momento um cidadão como qualquer outro? Kanye West REALMENTE foi um imbecil ao estragar o momento de glória de uma estrela da música com uma grosseria sem tamanho. Idiota, imbecil, "bundão", é pouco.
Não houve nada de errado envolvendo o presidente dos Estados Unidos. Ele manifestou, de forma espontânea, o sentimento de milhões de americanos.
Ponto pra ele.
Pra CNN? Só resta se agarrarem a Kanye West ladeira abaixo.
É minha opinião como jornalista, indignada com este tipo de postura.
Assistam o vídeo no YouTube, e tirem sua próprias conclusões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário