terça-feira, 6 de dezembro de 2011

JORNALISMO PRA SEMPRE

 

Pra acabar com a dúvida…

Sempre que eu conto pra alguém que pretendo seguir a carreira de Direito me perguntam: “Nossa!!! Então largou o jornalismo de vez?”

Vou responder de uma forma mais pública e abrangente: NÃO! O que aconteceu na minha vida foi que eu larguei, isso sim, a televisão, o hard news, mais propriamente.

Jornalista é jornalista!!! E assim pretendo seguir até o fim! Eu decidi foi deixar a televisão, o estresse dos egos inflados, dos caráteres duvidosos, da falta de respeito. Meu universo jornalístico, hoje, é bem diferente. Prefiro utilizar meus blogs e o twitter pra exercê-lo. Claro, nem tudo o que eu posto tem cunho jornalístico, mas se pararem pra ler, volta e meia dou um jeito de lançar mão da minha profissão e informar. Esse é o jornalismo que quero pra mim!!! O informativo por ser informativo!!! Não por vaidade nem por interesse pessoal. É a informação pura e simples, quando achar que vale a pena.

Escrever sem pressão é muito mais responsável e gostoso! Podem ter certeza! Hoje, quase formada em Direito, posso dizer que sou cada vez mais jornalista, uma profissional melhor! E pretendo utilizar esta habilidade para ajudar sempre que puder.

Nenhum comentário:

Postar um comentário