sexta-feira, 2 de setembro de 2011

O MALDITO “JEITINHO BRASILEIRO”…

 

Não adianta, né…é uma cultura deturpada mesmo. Brasileiro está sempre querendo tirar vantagem de alguma coisa, em maior ou menor proporção, colocando a culpa no tal jeitinho. Sinceramente, tenho nojo disso.

Há poucos minutos, atendi duas senhoras aqui no escritório que queriam atendimento jurídico. Temos alguns requisitos por aqui, só atendemos clientes que morem na Ilha de Santa Catarina e que tenham renda familiar de até 3 salários mínimos. Elas chegaram, sentaram e disseram que moravam juntas. Aí, a renda familiar passava muito da permitida…

Como viram que não seriam atendidas, voltaram atrás e falaram, (juram elas), a verdade. Mãe e filha não moram juntas, apenas falaram que sim, por medo de perder o direito que querem buscar. AHHHHHHH POR FAVOR!!!!! De uma foema ou de outra estavam buscando se beneficiar por meio de uma mentira deslavada! Tivemos uma conversa muito séria com as duas sobre a responsabilidade dos dados que fornecem à justiça.

Elas foram um caso. Mas já peguei na mentira outras váaaarias pessoas, querendo camuflar dados pra conseguir atendimento jurídico gratuito. E isso me irrita… Porque alguém que realmente precisa pode ficar sem atendimento por causa de irresponsáveis!!! Cidadania nota ZERO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário