domingo, 20 de maio de 2012

VISUAL

Pelo menos isso compensa toda a aflição de se estar em um hospital...

Vista do quarto em que o pai está, no SOS Cardio - Floripa.


sábado, 19 de maio de 2012

ABSURDO TOTAL!


Há pouco tivemos um mal exemplo de cidadania, dentro do hospital SOS Cardio em Florianópolis. Um "engraçadinho" resolveu disparar o alarme de incêndio do prédio. Todos que estavam por lá levaram um GRANDE susto...ou seja, colocou em risco a vida dos pacientes, principalmente! Todos com problemas cardíacos, imagina!!!!!!! Com certeza, muitos tiveram alteração de pressão. É lamentável que alguém faça isso.
Disseram, os enfermeiros, que não foi a primeira vez que isso aconteceu. Alguém passou pelo hall do 2o andar e apertou o alarme de incêndio. É de uma falta de respeito isso inexplicável! O mais intrigante é que tem uma câmera de vídeo instalada bem de frente pro alarme...e vocês acham que alguém pensou em olhar as imagens pra identificar o irresponsável?! NÃO! Minha irmã quem alertou os enfermeiros sobre essa possibilidade! Se vão checar as imagens não sei. Mas deveriam...e, inclusive, tinha que ter uma punição!

quinta-feira, 17 de maio de 2012

ESPERANÇA E FÉ

Quando me falam sobre ter esperança e fé, sempre acho que se cai na redundância. É um assunto que, no dia -a-dia, acaba banalizado, pra tudo tem-se que ter esperança e fé.

Há dois dias, vivo uma situação inédita e bastante angustiante, na minha vida. Depois de uma audiência na justiça d trabalho, meu pai infartou...duas vezes.
Embora eu mesma o tenha levado ao hospital especializado, a notícia do infarte em si me abalou...muito. Nunca pensei que meu pai fosse passar por isso! Ele sempre foi um homem com boa saúde. Não bebe, não fuma e não leva vida sedentária, ou seja, não seria um candidato a doenças cardíacas em potencial. Mas acabou aqui. Enfim, acontece, em virtude do estresse que ele vem enfrentando há alguns anos em razão da incorporação do BESC (uma novela que acabou com a saúde do meu pai). Porém, sempre é um baque.

O fato é que, toda essa história me fez lembrar das tais palavrinhas mágicas, tão banalizadas no cotidiano: fé e esperança. Do momento em que o médico nos chamou dizendo que meu pai tinha infartado duas vezes e faria um cateterismo de emergência, essas palavras me vieram em mente: preciso ter fé e esperança de que tudo vai ficar bem e meu pai voltar pra casa em breve. É difícil dizer mas, naquele momento, embora soubesse que precisava das duas, nenhuma das palavras parecia se encaixar comigo. Aos poucos, com o desenrolar da história, elas mesmas foram me confortando e dando forças pra enfrentar horas seguidas sem notícias do pai na UTI. Sim, ele está na UTI há três dias. Parece bem, mas já soubemos que não deve deixar o hospital tão cedo, uma vez que precisará passar por novo procedimento já na próxima semana.

Enfim, estou vivendo nessa montanha-russa de emoções, sempre tentando me lembrar da fé e da esperança. Hoje, elas estão comigo e espero que não me abandonem. Tenho fé e esperança na recuperação do meu pai! Ele vai sair dessa!